domingo, 29 de abril de 2012

Jovens realizaram mobilização Pró-Vida


A caminhada reuniu diversos jovens que decidiram levar às ruas uma mobilização que já existia no Facebook contra o aborto
A concentração da caminhada aconteceu no Aterro da Praia de Iracema e foi até o anfiteatro, na Beira-Mar
O Projeto Juventude e Família, da Comunidade Católica Shalom e vários movimentos Pró-Vida do Ceará realizaram, na manhã deste sábado, na Beira-Mar, a primeira caminhada pela vida. O objetivo do evento era chamar atenção da sociedade sobre a questão do aborto. De acordo com a coordenadora do projeto, Marilia Calou, um dos principais motivos para a caminhada é uma necessidade de passar informações, aos jovens, sobre a importância da vida.
Ela explicou que o grupo foi formado por meio da rede social Facebook onde eles tinham o objetivo de discutir várias questões. Com o rápido crescimento, na da ferramenta, no número de pessoas envolvidas, mais de três mil em dois meses, eles resolveram sair da Internet para tornar o projeto algo mais concreto.
"Conseguimos encontrar muito apoio de várias pessoas nessa mobilização pela vida. Isso é muito importante para que possamos salvar vidas", disse.
Segundo a coordenadora do Shalom, Gabriella Dias, o evento serve como uma expressão para defender a vida. "Todos aqui são pessoas a favor da vida e viemos aqui mostrar isso".
Além disso, Gabriella comentou que os jovens e famílias que se envolveram na caminhada são pessoas que encontraram o sentido da vida e por essa razão não têm medo dos desafios, querem viver e ao mesmo tempo querem que as outras pessoas vivam também.
"Todos que estão aqui demonstram um grande amor pela vida dos outros e principalmente por aqueles que ainda não podem se defender", frisou a coordenadora do Shalom
Para o diretor do Movimento de Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, Luis Eduardo Girão, eventos como esse são importantes para mostrar que existem várias pessoas que são contra o aborto. "A população tem que sair do silêncio para que seja ouvida. Se ficarmos calados veremos a minoria vencer. Temos que nos preocupar com o ser humano", diz.
Girão acrescentou que a mobilização não é feita apenas por motivos religiosos, mas também por questões humanistas, cientificas e jurídicas. "O Pró-Vida está muito preocupado, pois o aborto está sendo colocado de uma forma oportunista pelo nossos representantes políticos", afirmou.

Rede social
3 mil membros participam do grupo Jovens Pela Vida na rede social Facebook. Eles aproveitam o espaço para debater assuntos e também realizar eventos

THIAGO ROCHA
ESPECIAL PARA CIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário