sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mensagem aos concludentes do Curso de Liderança da RCC Fortaleza - Módulo I - 2ª Edição


Nesta noite nossa fala vem manifestar uma estupenda alegria. Assim sendo, em primeiro lugar nosso agradecimento a Deus, por permitir vivermos esse momento tão significativo para a RCC da Arquidiocese de Fortaleza, tendo em vista que nos últimos 03 (três) meses, nos detivemos através de encontros semanais para nos dedicarmos à catequese de um aprendizado singelo, de como ser um melhor coordenador, um melhor líder para nossos irmãos das diversas comunidades e grupos de oração do nosso movimento, havendo, portanto, um colhimento memorável de muitas comunidades e grupos nesta circunstância, quais sejam: Comunidades Anuncia-me, Deus Jovem, Sagrado Coração de Jesus, Sal e Luz, Vida Com Cristo, Grupos Bom Samaritano, Evangelizar, Sagrada Família, Sagrado Coração de Jesus e Senhor dos Exércitos, entre outros que participaram da 1ª Edição, ocorrida no 2º semestre do ano pretérito de 2011.
Entendemos que esse evento, “Curso de Formação de Liderança” inaugura uma nova fase da RCC de nossa arquidiocese, formando servos para atuarem como líderes, mais maduros e conscientes de sua fé e de sua missão. Daí, teremos “as tarefas de coordenação, animação de grupos e de evangelização confiadas a pessoas adequadamente preparadas ...” Art. 28 do Doc. 53 da CNBB. 
Sendo também um marco referencial para que em um futuro próximo, tenhamos nossa Escola Permanente de Formação da RCC de Fortaleza. Que será uma grande graça de Deus para todos nós. 
Ressaltamos, sobremaneira, que todo nosso conteúdo traz embasamento nos direcionamentos da RCC Nacional, prontamente acolhido pelo nosso Estado e pela nossa Arquidiocese por meio de suas coordenações, que por sua vez, tem se debruçado em elaborar um conteúdo básico de formação a partir dos pontos fundantes da Fé Católica: Sagrada Escritura, Sagrada Tradição e Sagrado Magistério, afinal, ser carismático é ser católico de verdade, com outra expressão, não podemos ser carismáticos, se antes não formos verdadeiros CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, obedientes ao sucessor de Pedro, aos seus apóstolos, presbíteros e diáconos.
Pensamos que este curso reluz uma prova substancial do nosso amor pelo movimento, além de fomentar o desejo permanente da implantação da Cultura de Pentecostes, neste mundo secular, aprisionado pela doutrina da pós-modernidade, que cultua, adora e venera os valores anti-cristãos, abandonando os valores evangélicos em nome de uma falsa felicidade.
Ademais, é notório o fato de que a RCC como movimento laico e pós-conciliar ... “tem trazido novo dinamismo e entusiasmo para a vida de muitos cristãos e comunidades ... Art. 1º do Doc. 53 da CNBB e, que acreditamos ser um diferencial salutar, a formação.
Por fim, desejamos que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, morto e ressuscitado, esteja com todos vocês e que o Espírito Santo lhes conceda a cada dia de forma abundante a força necessária para que sejam suas testemunhas vivas até os confins do mundo, pela intercessão da Beata Elena Guerra. Amém, Amém, Amém. 

Vicente de Paulo dos Santos
Comunidade Nossa Senhora de Fátima
Secretário da RCC Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário