sábado, 15 de abril de 2017

Divulgadas as músicas escolhidas para o Jubileu de Ouro da RCC em Roma

O Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS) e a Fraternidade Católica das Comunidades e Associações Carismáticas de Aliança (CF) divulgaram nesta terça-feira (12/04) as músicas vencedoras do Concurso de Hinos para o Jubileu de Ouro da RCC.
Duas canções dividiram o primeiro lugar do concurso. As campeãs foram a música “Mother of Pentecost” (Mãe de Pentecostes), do brasileiro Thiago Lopes; e a música “Love incomparable” (Amor incomparável), de Master Plan, dos Emirados Árabes.  Foram divulgadas as 10 primeiras colocadas, entre elas, cinco de autores brasileiros.
O concurso, organizado pelo ICCRS e CF, foi aberto para selecionar canções para os momentos mais importantes do Jubileu de Ouro da RCC, que acontecerão em Pentecostes de 2017.
Segundo o site oficial do Jubileu de Ouro, foram enviados 72 hinos, de 21 países diferentes. Os hinos foram avaliados por uma comissão e os vencedores irão se apresentar durante as celebrações do Jubileu em Roma.

Mother of Pentecost
A Canção campeã- Mãe de Pentecostes, de Thiago Lopes- é um clamor, pedindo o fogo abrasador do Espírito Santo, por intercessão de Nossa Senhora, a Mãe de Pentecostes. A música clama também por um novo batismo com línguas de fogo.  Além disso, na gravação, os os intérpretes relatam o Cenáculo, no dia de Pentecostes, conforme descrito no Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 02, versículos 01 a 04.

Outros finalistas
Entre as 10 músicas melhores colocadas, cinco são de autoria brasileira:
 “Chama de Amor”, de  Nyll Santos (Diocese de São José do Rio Preto/SP)
“Esperança”, de Pe. Reginaldo Carreira (Diocese de São João da Boa Vista/SP)
Flames in the Land”, de Fernando Rehbein (Diocese de Chapecó/SC) 
“Vem, Espírito Santo”, de Canindé Costa (Diocese de Mossoró/RN) 
Para conhecer as canções vencedoras e os demais finalistas, clique aqui.

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário