segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ação pede paz e lembra Pe. Elvis



Fonte: Jornal Diário do Nordeste, 12/08/2013

Um grito pela paz ecoou pela Avenida Borges de Melo e ruas próximas na manhã de domingo, Dia dos Pais, quando cerca de 500 pessoas de todas as idades participaram da II Caminhada e Corrida Cidadã Padre Elvis Marcelino. O objetivo foi contribuir para uma Fortaleza melhor, onde as pessoas possam conviver em paz e harmonia.
Aproximadamente 500 pessoas de todas as idades participaram da II Caminhada e Corrida Cidadã Padre Elvis Marcelino na manhã de ontem Foto: Tuno Vieira
A programação foi desenvolvida pelo Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta e, neste ano, ganhou o nome de padre Elvis Marcelino, numa homenagem ao religioso que dirigia a instituição. Padre Elvis foi brutalmente assassinado no dia 13 de julho passado, em um assalto na Praia de Iracema.
A largada aconteceu por volta das 7h, defronte ao Centro Educacional Piamarta. Inicialmente, partiram os participantes da corrida, seguidos pelos caminhantes. No percurso de cerca de cinco quilômetros - a maior parte realizado na Avenida Borges de Melo -, dezenas de mensagens de paz e pela não-violência foram apresentadas em faixas e cartazes.
O educador físico Ricardo Jesus, 31, foi o primeiro corredor a completar o percurso, seguido pelo estudante Anderson Dias, 15, e pelo marceneiro João Paulo Holanda, 33. Eles receberam medalhas nas quais estavam estampado o rosto de padre Elvis Marcelino.
Diretor do Piamarta, o padre Judicael Castelo Branco destacou: "Essa atividade é apenas um passo de uma caminhada maior pela construção de uma cidade e de um mundo melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário