domingo, 14 de julho de 2013

Passos para salvar o seu casamento



Padre Padre Chrystian Shankar

Aquilo que Jesus sofreu, os seus discípulos hão de sofrer. Não é possível que você, que é casal e família, não notou ainda que existe um plano de satanás para destruir a família.
Hoje, para muitos, é natural o adultério, a traição, ou estar na cama - que é o local sagrado do casal - com mais um homem ou uma mulher. Eu digo que se você faz isso e quer ir para o inferno, vai você, pois “eu e minha casa serviremos ao Senhor”.
Estamos entrando num tempo em que nós, que somos igreja, vamos sofrer muito para defender o que é natural. Tudo que se fala para defender a família, como ela está na Bíblia, eles dizem que é 'fobia'. Se você deseja servir a Deus e defender a família na sociedade prepare o seu lombo. Mas Jesus diz que “aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 16, 25)
Crer em Deus enquanto tudo está bem é fácil, eu quero ver quando essas dificuldades baterem à sua casa. Não permita que as coisas do mundo entrem para dentro de sua casa, pois muitos ainda não tomaram conta de que estão casados, vivem como solteiros apegados às coisas do mundo.
Quando se casa a felicidade não está na “minha” vida, mas na “nossa” vida, de forma que as vitórias não são “minhas”, são “nossas”, as dificuldades não são “minhas”, são “nossas”.
Qual o maior dom que podemos ter como discípulos? A palavra que vem ao meu coração é o cuidado; pois quem ama cuida. Você tem cuidado do seu esposo(a)? Está gastando tempo para cuidar dele(a)? A bíblia diz “Quem se descuida dos seus, e principalmente dos de sua própria família, é um renegado, pior que um infiel” (Timóteo 5, 8)
Eu vejo que muitos dos relacionamentos de hoje têm a sua gênese na falta de cuidado de um para com o outro.
Mulher, não dê de bandeja o homem que Deus te deu. Homem, não deixe que se vá este tesouro que é a sua mulher. Voltem ao carinho do tempo de namoro, isto é saudável, isto é lindo e abençoado. O problema é que muitas pessoas, depois que casam, passam de cuidadores para indiferentes.
Cuidado, quando você se descuida do seu casamento ele está sendo conduzido à morte. Por isso vou dar algumas dicas que podem salvar o seu casamento do buraco.

1) Cuidado com suas amizades. Quando algum amigo ou amiga começa a interferir e atrapalhar o seu casamento é sinal de que ele vai mal. Tem muito homem que tem um amigo solteiro e quer seguir a vida do amigo solteiro. Tem mulher que arruma mulheres solteiras ou divorciadas como amigas, e o pior, quer seguir uma vida de 'mocinha'.

2) Desejo de estar em casa. Quando você não tem alegria de voltar para casa, o negócio também vai mal. “Ah, lá em casa tá ruim. Vamos jogar futebol!”. A vitória no seu relacionamento vem quando você vê na sua casa um lugar sagrado, um lugar de cuidar-se e cuidar.

3) Recordar as coisas boas do relacionamento. Quando não se fala da história, o casamento esfria. Ao contrário, quando o casal conversa sobre o seu passado, vê o albúm de retrato, conta as histórias do relacionamento, então o amor é reaquecido. Mas não é ver o passado no sentido de tirar as coisas velhas, porque “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração” (Lucas 6,45)

4) Compartilhar o sonho do outro. É preciso partilhar o sonho do outro e respeitar o gosto do outro. Se eu perguntar qual a cor que o outro gosta, o perfume, a comida, você vai saber me responder? Isso significa que o casal se conhece e sabe surpreender o esposo ou a esposa.

5 ) Partilha. Coversem, dialoguem dentro de casa; não para discutir, mas para resolverem os problemas. Se você não consegue conversar é melhor rever como você tem exercido o seu cuidado. Muitas mulheres vivem infelizes porque o marido não conversa dentro de casa.

6 ) Reservem um tempo para rezarem juntos. Vocês, como casal, querem ser abençoados? Leiam juntos a bíblia todos os dias. Casal que reza unido permanece unido e feliz. Como vocês vão suportar as tribulações do dia-a-dia se não rezam juntos? Felicidade é fruto de oração. Tem muita gente que segurou o seu casamento através de joelho dobrado.
Coloque a sua esposa e o seu esposo encima da pedra, que é Jesus.
Transcrição e adaptação Daniel Machado

Padre Crystian Shankar
Sacerdote do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis (MG)

Fonte: Canção Nova - Acampamento para Casais

Nenhum comentário:

Postar um comentário